Notícias

Distrito acolhe II Congresso da Coesão Territorial da JSD

 

 

O Distrito de Castelo Branco acolhe o II Congresso da Coesão Territorial, uma iniciativa da Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata, em conjunto com a Comissão Política Distrital de Castelo Branco da mesma estrutura. O evento terá lugar no próximo dia 23 de novembro, no Casino Fundanense, e conta com os três candidatos à liderança nacional do PSD.

O Congresso da Coesão Territorial, evento de larga envergadura da JSD, pretende ser um espaço de análise e debate sobre a problemática das assimetrias regionais do nosso país. Urge encontrar soluções audazes e inovadoras para o desenvolvimento do território português, nomeadamente em zonas envelhecidas e de baixa densidade populacional. As últimas previsões apontam para o facto alarmante de que Portugal será o país mais envelhecido da União Europeia em meados do século XXI, o que torna a Coesão Territorial uma das questões essenciais para a atual e futuras gerações de líderes no nosso país.

A iniciativa conta com um painel de luxo, incluindo oradores como Ricardo Rio, que irá falar de políticas económicas na coesão territorial, Miguel Castro Neto, que irá apresentar o tema das novas tecnologias no desenvolvimento dos territórios, e Paulo Fernandes, sobre políticas sociais no Interior. Os trabalhos iniciam-se pelas 11 horas e 30 minutos e terminam com um jantar, no Hotel Príncipe da Beira, por volta das 20 horas e 30 minutos. A sessão de abertura fica a cargo dos dirigentes locais da JSD e PSD, Cristiano Gaspar e Miguel Gavinhos, dos líderes distritais, Hugo Lopes e Luís Santos, e da Presidente da JSD Nacional, Margarida Balseiro Lopes.

O evento é aberto a toda a comunidade e culmina com a apresentação das ideias dos três candidatos à liderança do PSD, Rui Rio, Miguel Pinto Luz e Luís Montenegro, pelas 16h30, 17h30 e 18h30, respetivamente.

A organização do II Congresso da Coesão Territorial dá nota ainda que este evento esteve previamente agendado para o dia 30 do passado mês de março, tendo sido adiado devido ao falecimento do assessor histórico do PSD, José Luís Mendonça Nunes, comumente conhecido como Zeca Mendonça.

05 de novembro de 2019,

A Comissão Política Distrital da JSD de Castelo Branco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *