Notícias

JSD CONQUISTA MELHOR REPRESENTAÇÃO DA SUA HISTÓRIA EM LEGISLATIVAS NO CIRCULO ELEITORAL DE CASTELO BRANCO

­Márcia Nunes segue em quarto lugar na lista do PSD por Castelo Branco

Após a aprovação das listas de candidatos a Deputados do PSD no Conselho Nacional que decorreu em Guimarães, a Comissão Política Distrital da JSD regozija-se por ter conquistado o melhor lugar de sempre nas listas de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

Com efeito, a JSD Distrital Castelo Branco, representada pela sua Vice-Presidente, Márcia Caldeira Nunes, estará em quarto lugar da lista candidata pelo Partido Social Democrata neste círculo eleitoral. Esta é a primeira vez na História em que um jovem social democrata ocupa um lugar efetivo para representar a Beixa Beira na Assembleia da República.

Márcia Nunes é natural da Sertã, reside em Castelo Branco e trabalha em Vila Velha de Ródão. Licenciada em Ciências da Comunicação pela UAlg, frequenta o Mestrado em Gestão de Empresas na ESGIN-IPCB. Foi dirigente da Associação Académica da UAlg e representou os seus pares no Senado da mesma instituição. É membro da Assembleia Municipal da Sertã desde 2013 e da Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo desde 2017. Foi Presidente da JSD Sertã, que reativou em 2013, e está na estrutura Distrital há seis anos. Aos 28 anos, cumpre segundo mandato consecutivo como Vice-Presidente da JSD Distrital de Castelo Branco, ao lado de Hugo Lopes, tendo sido igualmente Secretária-Geral Adjunta (2014-2016) e Vogal Suplente (2018-presente) da JSD Nacional.

Para Márcia Nunes, a conquista do melhor lugar de sempre nas listas de candidatos a deputados à Assembleia da República “reflete a necessária renovação das estruturas e, acima de tudo o justo reconhecimento do trabalho que a JSD Distrital de Castelo Branco tem desempenhado. Vale a pena acreditar que a Juventude não é apenas o futuro, ela pode também estar presente na preparação dele.”

A JSD vê assim reconhecido todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, nos quais procurou empreender uma nova forma de fazer política, com abnegação, ética e dedicação. A maior organização política de juventude da região já divulgou inclusive as propostas que reuniu e elaborou ao longo dos últimos dois anos de mandato, que assentam em quatro eixos fundamentais (mobilidade, educação, emprego e inovação) e percorrem dez áreas da governação (floresta, ambiente e ordenamento do território; turismo; saúde; educação e ciência; associativismo juvenil e participação cívica; habitação; demografia e natalidade; empreendedorismo; reforma do sistema político; reorganização administrativa do território).

As medidas propostas pela JSD serão apresentadas à Comissão Política Distrital e à cabeça-de-lista do PSD, estando esta organização política de juventude a aguardar confirmação para reunirem, a fim de serem analisadas, discutidas e, espera a JSD na maioria dos casos, incluídas no programa eleitoral a apresentar às próximas eleições legislativas, a realizar no próximo dia 6 de Outubro.

 

30 de julho de 2019,

A Comissão Política da JSD Distrital Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *