Notícias

Distrito recebe a JSD Nacional

No dia 14 de abril, realizou-se, na sede da JSD Distrital Castelo Branco, uma reunião de Comissão Política Distrital que contou com a presença da Presidente da JSD, que teve como objetivo prestar contas do trabalho realizado durante o primeiro ano de mandato dos órgãos nacionais desta juventude partidária e discutir as eleições europeias.

Margarida Balseiro Lopes abordou ainda o que está por realizar e ouviu os militantes para recolher contributos. Explicou que, durante este ano, a JSD lançou temas como o reforço da  transparência e combater a corrupção em Portugal, a educação e a escola do futuro, bem como o acompanhamento aos jovens emigrantes e melhores condições para o seu regresso. Todos os estudos da JSD, segundo a sua líder, têm um período de maturação de três a quatro meses antes de ser publicados, por forma a apresentarem propostas ponderadas e baseadas em reuniões com os agentes do terreno que trabalham as temáticas em estudo.

Foi ainda apresentado o conceito “Geração Made in Europe”, que surge no contexto das eleições europeias e que tem como objetivo informar os jovens sobre a Europa. O Sub18 Europa é o novo pacote de formação desta organização política juventude e configura-se como um modelo a ser utilizado em sessões com os mais jovens para demostrar o que é a Europa e quais os aspectos que em modificou a nossa vida de forma interativa e cativante.

A JSD demonstra-se assim mobilizada para servir as novas gerações, o distrito de Castelo Branco, o país e a Europa, tendo uma aposta forte nos territórios de baixa densidade e na coesão do território.

 

15 de abril de 2019,

A Comissão Política Distrital Castelo Branco da Juventude Social Democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *